Design build revoluciona mercado da engenharia

A tradição dos projetos de construção civil, por muito tempo, foi assim: projeto para dar início aos trabalhos de um lado, construtora do outro para a execução do serviço. E os clientes precisavam gerenciam dois contratos até ver a obra concluída.

O Design build, um dos serviços ofertados pela Sum Engenharia, surgiu para mudar esta sistemática. Ela permite centralizar num único contrato todas as etapas de um projeto de engenharia. Com a simplificação, além de facilitar a vida do cliente – que só precisa se preocupar com um contrato para gerir – é possível reduzir custos e ganhar tempo.

Dados do Design Build Institute of America mostram que cerca de 30% do mercado de construção civil no mundo é executado pelo sistema de design build.

Na Sum Engenharia, a parceria com arquitetos renomados permite que as obras executadas pela empresa adotem este sistema. E os clientes percebem com clareza a eficiência do design build. Hoje, boa parte dos nossos projetos são desenvolvidos desta maneira. Um deles, e que ilustra este texto, foi o projeto que executamos – desde o projeto até a entrega final do espaço – para um renomado escritório de advocacia. A obra, desenvolvida em parceria com a Leblon Arquitetura, ficou pronta no tempo previsto, o cliente economizou recursos e pôde acompanhar de perto todas as etapas da execução do projeto. O resultado: já estamos desenvolvendo uma segunda obra para o mesmo cliente.